quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Atraia o bem e não o mal - Parte I - O Segredo

JOHN ASSARAF
Eis o problema: a maioria das pessoas pensa no que não quer e se pergunta por que é que isso sempre acontece.

O único motivo por que as pessoas não têm o que desejam é que elas pensam mais no que não desejam do que naquilo que de fato desejam. Ouça seus pensamentos e as palavras que você está dizendo. A lei é absoluta, e não existem erros.

Uma epidemia pior do que qualquer praga que a humanidade já viu vem se propagando há séculos: é a epidemia do "não quero". As pessoas mantêm viva essa epidemia quando pensam, falam, agem e se concentram predominantemente no que "não querem". Mas esta é a geração que vai mudar a história, porque estamos recebendo o conhecimento para nos livrar dessa epidemia! Isso começa com você, que pode se tornar um pioneiro deste novo movimento do pensamento ao pensar e falar sobre o que deseja.

BOB DOYLE
A lei da atração não se importa se você acha algo como bom ou ruim, ou se você o deseja ou não. Ela apenas reage aos seus pensamentos. Portanto, se você pensa em uma montanha de dívidas, sentindo-se péssimo em relação a isso, esse é o sinal que você está propagando no Universo. "Eu me sinto realmente mal por causa de todas as dívidas que contraí." Você está simplesmente afirmando isso para si mesmo. Você sente isso em cada nível de seu ser. E é disso que você vai ter mais.

A lei da atração é a lei da natureza. É impessoal e não distingue as coisas boas das más. Recebe seus pensamentos e os reflete de volta a você como sua experiência de vida. A lei da atração simplesmente lhe dá seja lá o que for que esteja em seu pensamento.

LISA NlCHOLS
ESCRITORA E DEFENSORA DA CAPACITAÇÃO PESSOAL

A lei da atração é mesmo obediente. Quando você pensa nas coisas que quer objetivamente, e se concentra nelas, a lei da atração lhe dará o que você quiser, todas as vezes. Quando você se concentra nas coisas que não quer — "Eu não quero me atrasar" —, a lei da atração não entende que você não quer aquilo. Ela manifesta as coisas em que você está pensando, e assim elas vão acontecer repetidas vezes. A lei da atração não é influenciada por coisas do tipo quero ou não quero. Quando se concentra em algo, seja lá o que for, você de fato está fazendo com que ele passe a existir.

Quando você concentra seus pensamentos em algo que deseja, e se mantém concentrado, naquele momento você está pedindo o que deseja com o poder mais forte do Universo. A lei da atração não computa "não", "nem" ou "nunca", ou nenhuma outra palavra de negação. Quando você fala negativamente, isto é o que a lei da atração recebe.

"Eu não quero derramar coisa alguma nesta roupa." = "Eu quero derramar alguma coisa nesta roupa e em outras coisas."

"Eu não quero um corte de cabelo feio." = "Eu quero cortes de cabelo feios."

"Eu não quero me atrasar." = "Eu quero atrasos."

"Eu não quero que aquela pessoa seja rude comigo." = "Eu quero que aquela e mais pessoas sejam rudes comigo."

"Eu não quero que o restaurante ceda nossa mesa a outros." = "Eu quero que os restaurantes cedam nossas mesas a outros."

"Eu não quero que estes sapatos machuquem." = "Eu quero que os sapatos machuquem."

"Eu não consigo dar conta de todo este trabalho." ="Eu quero mais trabalho do que posso dar conta."

"Eu não quero pegar um resfriado." ="Eu quero o resfriado e quero pegar mais doenças."


"Eu não quero discutir." = "Eu quero mais discussão."

"Não fale comigo desse jeito." = "Eu quero que você e outras pessoas falem comigo desse jeito."

A lei da atração lhe dá aquilo em que você pensa — e ponto final!

______________________________________________________________
Talvez você esteja se perguntando PORQUÊ o uso do não em suas frases faz com que isso aconteça. E a resposta é simples, quando você diz NÃO antes de qualquer coisa, aquilo que virá que irá montar uma imagem em sua mente e é isto que você atrairá. O "problema" aqui não é o mero uso do não, e sim, a imagem mental que é formada com esta palavra.

Até o próximo post.

Ótima semana pra todos.

0 comentários: