sexta-feira, 28 de março de 2008

O maior segredo de fazer dinheiro da história!!! - Por Joe Vitale


" Lógica não existe. O que chamamos de lógica é apenas racionalização. Afinal, o argumento totalmente lógico de uma pessoa geralmente não faz sentido a outra. Se a lógica existisse, todos estaríamos de acordo. Não estamos, não compramos os mesmos carros, roupas e casas, não votamos nos mesmos políticos nem temos as mesmas filosofias de vida. Ainda assim, temos motivos totalmente lógicos para tudo o que dizemos, fazemos e acreditamos.

Dar é assim. Endeusa a lógica. Quando dá alguma coisa, você recorre à uma lei espiritual mais alta. Você tem pouco a fazer, exceto dar, esperar e receber. Isto pode parecer estranho. Novamente, não é lógico, é intuitivo. Espiritual. É inato à maneira como o Universo opera. Tudo o que é preciso é sair do caminho e deixá-lo funcionar.

Deixe –me contar uma história para ilustrar: uma pessoa leu um de meus últimos livros The Greatest Money – Making Secret in History, e resolveu tentar doar algo a alguém. Viu um conjunto de fitas de áudio que um amigo queria e comprou-o. Deu-o a seu amigo. Foi uma boa ação. Podia ter terminado lá. Mas esse doador recebeu depois um trabalho que valia mais de 117.000 dólares.

Como isso é possível?

Não é possível, se você olhar este acontecimento pela lógica. Uma pessoa razoável poderia olhar para a doação e dizer que nada tem a ver com receber.

Mas, e se você jogasse a lógica pela janela?

Veja mais um exemplo: Uma outra pessoa leu meu livro e começou a fazer doação. Ele me escreveu dizendo: “Meu rendimento semanal subiu 113% na semana passada. Financeiramente, foi a minha melhor semana do ano. Novos clientes de todos os lugares começaram a me chamar. Nunca tive tantos novos clientes em uma semana.”

Sua doação levou a esse aumento?

Pode apostar. De novo, isso endeusa a lógica. Pelo menos a lógica humana. Estamos acostumados a doar e encolher a mão que doa sem expectativas de retorno. De qualquer modo, esse é nosso argumento lógico. Entretanto, não é esse o caso. Não na vida real. Não aqui, no planeta Terra. Quando você se doa, você recebe. Ponto.

O que realmente é pedido a você quando doa é confiança. Uso no dedo um anel de ouro da Roma Antiga. Estima-se que ele tenha 2.500 anos.Tem a palavra Fidem gravada nele, que em latim, quer dizer “Fé”. É um lembrete para eu confiar que, quando dôo, recebo – algum dia, de alguma maneira, de alguém. Tudo o que eu preciso fazer é praticar o princípio.

Esse é o maior segredo de fazer dinheiro da história.

Simplesmente não é lógico."

Texto extraído do Livro "O Manual de Instruções que você deveria ter recebido ao Nascer" de Joe Vitale, um dos maiores escritores sobre a Lei da Atração e tem sido chamado de "Buda da Internet". Uma pessoa de muito sucesso. Recomendo a leitura de todos os livros dele!

0 comentários: