quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Semelhante atrái semelhante - Parte 1 - O Segredo

Abaixo segue a primeira parte do novo texto Semelhante atrai semelhante, do maravilhoso livro “The Secret- O Segredo", neste, os autores dão uma explicação sob seu ponto de vista sobre como atraímos coisas até nós.

**************************************************************************

JOHN ASSARAF
Para mim, a forma mais simples de entender a lei da atração é me imaginar como um ímã. E eu sei que um ímã vai exercer a atração.

Você é o ímã mais poderoso do Universo! Você contém uma força magnética dentro de si mais poderosa do que qualquer coisa neste mundo, emitida por seus pensamentos.

BOB DOYLE
ESCRITOR E ESPECIALISTA NA LEI DA ATRAÇÃO
Em resumo, a lei da atração diz que semelhante atrai semelhante. Mas nós estamos falando, de fato, sobre pensamento.

Segundo a lei da atração, semelhante atrai semelhante; assim, quando você tem um pensamento, está atraindo pensamentos semelhantes para si. Eis exemplos da lei da atração que você pode ter vivenciado em sua vida: você alguma vez começou a pensar em alguma coisa com a qual não estava feliz, e, quanto mais pensava, pior ela parecia? Isso acontece porque, quando você tem um pensamento constante, a lei da atração imediatamente lhe traz mais pensamentos semelhantes. Em questão de minutos, você teve tantos pensamentos semelhantes infelizes, que a situação parecia estar piorando. Quanto mais pensa nisso, mais perturbado você fica.[…]

JOHN ASSARAF
Nós, seres humanos, temos como tarefa nos agarrar aos pensamentos daquilo que desejamos, tornar completamente claro em nossas mentes o que desejamos, e, a partir daí começarmos a invocar uma das maiores leis do Universo: a lei da atração. Você se torna aquilo em que mais pensa, mas também atrai aquilo em que mais pensa.

Sua vida neste momento é reflexo de seus pensamentos passados. Isso inclui todas as coisas importantes, e as que você não considera tão importantes. Como você atrai aquilo em que mais pensa, é fácil saber quais têm sido seus pensamentos dominantes em cada área de sua vida, porque foi o que você vivenciou. Até agora! Agora você está conhecendo O Segredo, e com esse conhecimento poderá mudar tudo.

BOB PROCTOR
O que você vê na sua mente é o que vai ter na mão.

Se você pode pensar sobre o que quer e faz disso seu pensamento dominante, você trará isso para sua vida.

MlKE DOOLEY
ESCRITOR E CONFERENCISTA INTERNACIONAL
Esse princípio pode ser resumido em três simples palavras: Pensamentos viram coisas!

Por meio dessa lei poderosíssima, seus pensamentos se transformam nas coisas de sua vida. Repita isso para si mesmo e deixe isso penetrar em sua consciência e percepção. Seus pensamentos se transformam em coisas!

*************************************************************************
Continua...

0 comentários: