quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Criando Dinheiro - Chyrene Pendleton

Bom dia pessoal!

Ontem e hoje eu li um livro muito bom sobre Prosperidade e como atraí-la, da Chyrene Pendleton, o livro é bastante prático e muito, muito sugestivo.

Resolvi então, criar um estudo aqui no Blog dos principais tópicos, transcrever alguns trechos importantes do livro, pois nada melhor para aprender sobre a Lei da Atração com autores e pessoas mais experientes do que nós. Apesar de ter um Blog, eu estou, juntamente com cada um de vocês, na caminhada, e minha vida já mudou bastante de um ano pra cá, mas eu quero que mude mais pois sei que podemos pela Lei da Atração e mudando nossos conceitos mentais.

Como o livro é sobre prosperidade, o primeiro trecho que entendi ser bastante importante foi o seguinte:


"...O dinheiro é um meio de intercâmbio. O dinheiro é energia. "Creating Moneu" declara que a prosperidade se baseia no bem que é capaz de dar ao mundo. Diz que o êxito é criar algo quando o necessitas, é amar e respeitar os outros como e a ti mesmo, é crescer e aprender de todas tuas experiências, o êxito se mede pela qualidade e pela felicidade que há em tua vida. Ser rico é ter dinheiro para realizar o trabalho de tua vida. E outra vez, o dinheiro é energia. Agora é o momento de entender exatamente como trabalha a energia e como utilizá-la em tua vida. Segundo vamos entrando e saindo da quarta dimensão, as coisas se manifestam agora e mais depressa que nunca. Portanto, é mais importante agora que nunca assegurar-se de que a energia flui sempre em todas as áreas de tua vida, para poder criar tua vida ideal. Como flui tua energia?"


"... A abundância não provém de teu emprego ou de teu plano de pensões ou de tuas ações, como a muitos nos foi ensinado. A abundância não provém de teus amigos ou de tua/teu esposo(a), ou de qualquer pessoa ou coisa fora de ti. A abundância provém de ti sempre. Se te faz snetir melhor dizer que o Universo ou Deus, ou Tudo-o-que-É, ou A Energia, é a fonte de tua abundância, por favor, diga´-o. Em qualquer caso, tudo é o mesmo.
Podes criar qualquer coisa que desejes em tua vida. Aprendi que nossos pensamentos são coisas reais e tangíveis. Todos os dias estamos manifestando nossos pensamentos. Quando pensamos em algo, este toma forma e se manifesta como um ímã. Viaja fora e, como um ímã, atrai algo que encaixa com este pensamento."

Até o próximo post e prosperidade pra todos vocês!!!

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Credo dos Otimistas - Christian D. Larson

Eu prometo a mim mesmo:

Ser tão forte que nada poderá atrapalhar minha paz de espírito.

Falar apenas de saúde, felicidade, e prosperidade para cada pessoa que eu encontrar.

Fazer todos os meus amigos sentirem que há algo de valor dentro deles.

Ver o lado positivo de tudo e fazer meu otimismo se tornar real.

Pensar apenas sobre o melhor, trabalhar apenas para o melhor e esperar apenas o melhor.

Ser tão entusiasmado com o sucesso dos outros quanto eu sou para o meu próprio sucesso.

Esquecer os enganos do passado e me concentrar apenas nas maiores realizações do futuro.

Vestir uma expressão de alegria todo o tempo e sorrir para toda criatura viva que eu encontrar.

Direcionar todo meu tempo para me melhorar de maneira a não sobrar tempo para criticar os outros.

Ser grande demais para preocupar-se, nobre demais para ter raiva, forte demais para ter medo, e feliz demais para permitir a presença de problemas.

Pensar o melhor de mim mesmo, e anunciar isso ao mundo, não em palavras ruidosas, mas sim em grandes ações.

Viver na fé de que o mundo inteiro está do meu lado, à medida em que sou sincero e verdadeiro quanto àquilo que há de melhor em mim.

Assim seja!

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Agradecer!!!

Todos nós que estudamos a Lei da Atração lemos e sabemos que se existe uma coisa que faz com que nossa "energia" (ou vibração, ou positivismo) aumente muito, isto é a Gratidão.

Ser grato por tudo o que fazemos, temos e conquistamos diariamente é algo que nos deixa, digamos assim, mais perto de Deus.

Quando vemos fatos controversos ao nosso redor, podemos julgar tais fatos vistos por nós como positivos ou negativos, o que vai depender de cada um. Se você olhar para a miséria e ficar 'miserável' olhando a miséria e começar a reclamar de tudo e todos, realmente o negativismo será dominante a partir daí. Mas se você olhar e começar a olhar ao seu redor, e agradecer pela sua vida, pela vida dos seus familiares, pela sua saúde, com certeza tais fatos farão com que você se torne uma pessoa mais positiva e "vibrante".

Ser Positivo, é um fruto do nosso dia-a-dia e a gratidão é uma das principais ferramentas que nos ajudam nesta tarefa. Quando nós agradecemos, seja pelo emprego, pela saúde, pelo país em que moramos (quantos países mais caóticos existem no mundo do que o nosso? Inúmeros). Agradeça pela família, comece a olhar pro lado bom de tudo e com certeza verá a diferença.

Não estou aqui, apelando para o sentimentalismo ou mesmo te chamando para ser uma pessoa utópica. Mas até que ponto as más notícias nos fazem bem? Como diz o post abaixo, o que vai fazer a diferença é a nossa ATITUDE!

Surge então uma pergunta: O que, neste exato momento você tem para agradecer? Talvez neste exato momento você esteja triste e agradecer vai fazer com que sua energia mude. Agradeça. Agradeça. Agradeça sempre.

Como diz a Bíblia: "Em tudo dai graças". E você pode perguntar: Como vou dar graças pela minha doença? Simplesmente NÃO DÊ GRAÇAS(AGRADEÇA) PELA DOENÇA, MAS AGRADEÇA PELA CURA QUE VIRÁ!!! Simples assim!

Eu, neste exato momento, quero agradecer por VOCÊ, que está lendo este post. Com certeza, sem você este Blog nem existiria. E você, o que tem pra agradecer?

Fiquem cheios de Luz a cada dia mais!
Shalom pra todos!

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

A Atitude faz (e fará) toda diferença em sua vida!!!

Apenas 10% da vida estão relacionados com o que se passa com você.

Existe um princípio que diz que 10% da vida estão relacionados com o que se passa com você, os outros 90% da vida estão relacionados com a forma como você reage ao que se passa com você. O que isto quer dizer? Realmente, nós não temos controle sobre 10% do que nos acontece. Não podemos evitar que o carro enguice, que o avião atrase, que o semáforo fique no vermelho. Mas, você é quem determinará os outros 90%. Como? Com sua reação. Exemplo: você está tomando o café da manhã. Sua filha, ao pegar a xícara, deixa o café cair na sua camisa branca de trabalho. Você não tem controle sobre isto, o que acontecerá em seguida será determinado pela sua reação. Então, você se irrita. Repreende a menina e ela começa a chorar. Aí é grosseiro com a mulher porque ela colocou a xícara na beirada da mesa. E acontece uma batalha verbal! Contrariado você vai mudar de camisa.

Quando volta percebeu que a filha acabou perdendo o ônibus para a escola. A mulher vai para o trabalho, também contrariada. Você tem de levar a filha pra escola. Como está atrasado, dirige em alta velocidade e é multado. Chegam, filha entra, sem se despedir. Ao chegar atrasado no escritório, você percebe que esqueceu a pasta. Definitivamente o dia começou mal! Por quê? Por causa de sua reação ao que aconteceu no café da manhã. Pense: por que seu dia foi péssimo?

A) por causa do café?
B) por causa de sua filha?
C) por causa da sua mulher?
D) por causa da multa?
E) por sua causa?

A resposta correta é a: E!

Você não teve controle sobre o que aconteceu, pelo menos reaja de um jeito diferente. Você diz à sua filha: “Está bem, você só precisa ter mais cuidado”. Depois de pegar outra camisa e a pasta você olha pela janela e vê a menina pegando o ônibus. Dá um sorriso e ela retribui, dando um tchau! Notou a diferença?

Duas situações iguais, que terminam muito diferente. Por quê? Porque os outros 90% são determinados por sua reação.

Por isso pense: Não deixe que os comentários negativos te afetem. Não arruine o seu dia! Use esse princípio e você vai se surpreender com os resultados!
Isso pode mudar a sua vida!” - Texto de Stephen Covey

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Focando-se em coisas POSITIVAS!!!

Com certeza algo que temos aprendido é que aquilo que nos focamos, aumenta em nossas vidas. Aquilo que damos real importância criando imagens em nossas mentes, sensações em nossa alma e pensamentos acerca do que temos focado, é o que virá a acontecer em nossas vidas.

Neste ponto a seguinte pergunta surge:

- No que você aprendeu (desde criança) a se focar?
* Nos erros das pessoas ou na qualidade delas?
* Nas contas a pagar ou no dinheiro que entra?
* Nas boas ou más notícias?
* Nas lembraças tristes ou alegres?
* Na doença ou na saúde?

Respondendo a estas perguntas, você pode identificar o PORQUÊ de várias coisas que têm acontecido em sua vida.

E perguntamos: “Há algo que você quer mudar em sua vida? Se a resposta for SIM lhe sugerimos que comece agora a pensar, VER e SENTIR como se você já tivesse o que quer, e a partir daí, as coisas começarão a acontecer.

Com certeza, fácil não é, você mudar de pensamentos, afinal, todos nós temos vícios de pensamentos desde criança, e isso não tem como mudar de um dia para o outro, mas com certeza, com esforço, dedicação e cuidado, conseguiremos sim chegar ao ponto que é preciso para que os nossos sonhos se tornem realidade.

Não se esqueçam que o Universo é abundante, tudo o que precisamos e sonhamos ter já está disponível para cada um de nós no invisível, o que nos resta é emitimos mensagens ao Universo do que queremos e ele trará até nós.

Desejamos que você seja muito, muito feliz. E aproveitem para mentalizarem todo o mês de novembro, com certeza lhe trará efeitos muito positivos!

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Semelhante atrai semelhante - Parte 2 - O Segredo

JOHN ASSARAF
O que a maioria das pessoas não entende é que um pensamento tem uma freqüência. Nós podemos medir um pensamento.

Portanto, se você tem um pensamento repetidas vezes, se está imaginando ter aquele carro zero-quilômetro, ou ter o dinheiro de que precisa, fundar aquela empresa, encontrar sua alma gêmea… se está imaginando como são essas coisas, você emite essa freqüência consistentemente.

DR. JOE VITALE
Os pensamentos enviam o sinal magnético que atrai esse paralelo para você.

“O pensamento predominante ou a atitude mental é o ímã, e a lei é a de que o semelhante atrai o semelhante; conseqüentemente, a atitude mental sempre atrairá as condições que correspondam à sua natureza.” Charles Haanel (1866-1949)

Os pensamentos são magnéticos, e os pensamentos têm uma freqüência. Quando você pensa, emite para o Universo pensamentos que atraem magneticamente todas as coisas semelhantes que estejam na mesma freqüência. Tudo o que é emitido retorna à fonte. E essa fonte é Você.

Pense assim: nós sabemos que a torre de uma emissora de televisão transmite através de uma freqüência, que é transformada em imagens em seu televisor. Na verdade, a maioria de nós não entende como isso funciona, mas sabemos que cada canal tem uma freqüência e, quando sintonizamos naquela freqüência, as imagens aparecem em nosso televisor. Escolhemos a freqüência selecionando o canal, e então recebemos as imagens que ele transmite. Se quisermos ver imagens diferentes em nosso televisor, mudamos de canal e sintonizamos outra freqüência.

Você é uma torre de transmissão humana e é mais poderoso do que qualquer torre de televisão criada na Terra. É a mais poderosa torre de transmissão do Universo. A transmissão que se propaga de você cria sua vida e o mundo. Sua freqüência vai além de cidades, países, e do mundo. Ela repercute por todo o Universo. E você transmite essa freqüência com seus pensamentos!

As imagens que você recebe da transmissão de seus pensamentos não estão numa tela de TV em sua sala: elas são imagens da sua vida! Seus pensamentos criam a freqüência, atraem coisas semelhantes naquela freqüência, que em seguida lhe são transmitidas de volta como as imagens de sua vida. Se você quer mudar algo em sua vida, mude o canal e a freqüência mudando seus pensamentos.

“As vibrações das forças mentais são as mais sutis e, conseqüentemente, as mais poderosas que existem”. Charles Haanel

BOB PROCTOR
Imagine-se vivendo bem, e você atrairá isso. Sempre dá certo, com qualquer pessoa.

Quando se imagina vivendo em abundância, você está poderosa e conscientemente determinando sua vida pela lei da atração. Isso é simples assim. Mas, então, surge a pergunta mais óbvia: “Por que nem todas as pessoas estão vivendo a vida dos seus sonhos?”.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Feliz 2008!

Olá querido leitor do Blog!
Paz e Abundância seja sobre sua vida.

Hoje, no terceiro dia deste ano, viemos por meio deste desejar a todos vocês um Feliz 2008.

Que neste ano, você possa conquistar todas as metas e objetivos ainda não conquistados semeando em sua vida um novo modo de pensar, agir e falar!

Que as mais ricas bênçãos de Deus estejam sobre a vida de vocês e de vitória em vitória conquistaremos nossos objetivos e metas!

Abraços a todos!

Semelhante atrái semelhante - Parte 1 - O Segredo

Abaixo segue a primeira parte do novo texto Semelhante atrai semelhante, do maravilhoso livro “The Secret- O Segredo", neste, os autores dão uma explicação sob seu ponto de vista sobre como atraímos coisas até nós.

**************************************************************************

JOHN ASSARAF
Para mim, a forma mais simples de entender a lei da atração é me imaginar como um ímã. E eu sei que um ímã vai exercer a atração.

Você é o ímã mais poderoso do Universo! Você contém uma força magnética dentro de si mais poderosa do que qualquer coisa neste mundo, emitida por seus pensamentos.

BOB DOYLE
ESCRITOR E ESPECIALISTA NA LEI DA ATRAÇÃO
Em resumo, a lei da atração diz que semelhante atrai semelhante. Mas nós estamos falando, de fato, sobre pensamento.

Segundo a lei da atração, semelhante atrai semelhante; assim, quando você tem um pensamento, está atraindo pensamentos semelhantes para si. Eis exemplos da lei da atração que você pode ter vivenciado em sua vida: você alguma vez começou a pensar em alguma coisa com a qual não estava feliz, e, quanto mais pensava, pior ela parecia? Isso acontece porque, quando você tem um pensamento constante, a lei da atração imediatamente lhe traz mais pensamentos semelhantes. Em questão de minutos, você teve tantos pensamentos semelhantes infelizes, que a situação parecia estar piorando. Quanto mais pensa nisso, mais perturbado você fica.[…]

JOHN ASSARAF
Nós, seres humanos, temos como tarefa nos agarrar aos pensamentos daquilo que desejamos, tornar completamente claro em nossas mentes o que desejamos, e, a partir daí começarmos a invocar uma das maiores leis do Universo: a lei da atração. Você se torna aquilo em que mais pensa, mas também atrai aquilo em que mais pensa.

Sua vida neste momento é reflexo de seus pensamentos passados. Isso inclui todas as coisas importantes, e as que você não considera tão importantes. Como você atrai aquilo em que mais pensa, é fácil saber quais têm sido seus pensamentos dominantes em cada área de sua vida, porque foi o que você vivenciou. Até agora! Agora você está conhecendo O Segredo, e com esse conhecimento poderá mudar tudo.

BOB PROCTOR
O que você vê na sua mente é o que vai ter na mão.

Se você pode pensar sobre o que quer e faz disso seu pensamento dominante, você trará isso para sua vida.

MlKE DOOLEY
ESCRITOR E CONFERENCISTA INTERNACIONAL
Esse princípio pode ser resumido em três simples palavras: Pensamentos viram coisas!

Por meio dessa lei poderosíssima, seus pensamentos se transformam nas coisas de sua vida. Repita isso para si mesmo e deixe isso penetrar em sua consciência e percepção. Seus pensamentos se transformam em coisas!

*************************************************************************
Continua...