quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

O que é O Segredo???

Abaixo segue o trecho de um livro que tem feito maior sucesso sobre a Lei da Atração. The Secret - O Segredo, com certeza, a maioria das pessoas que hoje conhecem a Lei da Atração, foi por intermédio deste. E nós temos o prazer de retratá-lo aqui, e divulgar o link para que você o adquira.
********************************************************************

BOB PROCTOR
Você provavelmente está se perguntando: “O que é O Segredo?” Eu vou lhe contar como passei a entendê-lo.

Todos nós lidamos com um poder infinito e nos guiamos exatamente pelas mesmas leis. As leis naturais do Universo são tão precisas, que não há dificuldade em construir espaçonaves. Podemos enviar pessoas à Lua, marcando a hora do pouso com a precisão de frações de segundo.

Onde quer que você esteja — índia, Austrália, Nova Zelândia, Estocolmo, Londres, Toronto, Montreal ou Nova York —, todos lidamos com um único poder, uma única Lei: a atração!

O Segredo é a lei da atração!

Tudo o que entra em sua vida é você quem atrai, por meio das imagens que mantém em sua mente. É o que você está pensando. Você atrai para si o que estiver se passando em sua mente.

“Cada pensamento seu é uma coisa real — uma força”. Prentice Mulford (1834-1891)

Os maiores mestres de todos os tempos revelaram que a lei da atração é a lei mais poderosa do Universo.

Poetas como William Shakespeare, Robert Browning e William Blake recitaram-na em seus versos. Músicos como Ludwig van Beethoven expressaram-na em sua música. Artistas como Leonardo da Vinci representaram-na em suas pinturas. Grandes pensadores, entre eles Sócrates, Platão, Ralph Waldo Emerson, Pitágoras, sir Francis Bacon, sir Isaac Newton, Johann Wolfgang von Goethe e Victor Hugo, partilharam-na em seus escritos e ensinamentos. Seus nomes foram imortalizados, e sua existência lendária sobreviveu aos séculos.

Religiões como o hinduísmo, as tradições herméticas, o budismo, o judaísmo, o cristianismo e o islamismo, e civilizações, como a dos antigos babilônios e egípcios, transmitiram-na por meio de seus escritos e histórias. Registrada através das eras em todas as suas formas, a lei pode ser encontrada em textos antigos ao longo de todos os séculos. Ela foi gravada em pedra em 3000 a.C. Muito embora algumas pessoas cobiçassem esse conhecimento, e de fato O cobiçaram, ele sempre esteve lá para ser descoberto por qualquer um.

A lei começou nos primórdios dos tempos. Ela sempre existiu e sempre existirá.

É a lei que determina a completa ordem no Universo, cada momento de sua vida e cada coisa que nela você vivência. Não importa quem você é ou onde está: a todo-poderosa lei da atração dá forma a toda a sua experiência de vida ao ser posta em ação pelos seus pensamentos.

Em 1912, Charles Haanel descreveu a lei da atração como “a maior e a mais infalível lei, da qual depende todo o sistema da criação”.

BOB PROCTOR
As pessoas sábias sempre souberam disso. Você pode voltar aos antigos babilônios. Eles sempre souberam disso. Trata-se de um pequeno e seleto grupo de pessoas.

Os antigos babilônios e sua notável prosperidade foram bem documentados pelos estudiosos, e são conhecidos pela criação de uma das Sete Maravilhas do Mundo, os Jardins Suspensos da Babilônia. Por sua compreensão e aplicação das leis do Universo, eles se tornaram um dos povos mais ricos da história.

BOB PROCTOR
Por que você acha que 1% da população ganha cerca de 96% de todo o dinheiro que circula? Você acha que isso acontece por acaso? Isso é planejado assim. Esse 1 % entende algo. Eles entendem O Segredo, e agora você está sendo apresentado a ele.

As pessoas que atraíram riqueza para suas vidas usaram O Segredo, consciente ou inconscientemente. Com pensamentos de abundância e riqueza, elas não permitem que nenhum pensamento contraditório se fixe em suas mentes. Seus pensamentos predominantes são de riqueza, que é tudo que conhecem, e não existe mais nada em suas mentes. Estejam ou não a par disso, são seus pensamentos predominantes de riqueza que lhes trazem riqueza. É a lei da atração em ação.

Eis um exemplo perfeito para demonstrar O Segredo e a lei da atração em ação: “você deve conhecer alguém que tenha enriquecido muito, perdido tudo e, em pouco tempo, enriquecido de novo.” O que aconteceu, nesses casos, independemente de elas saberem ou não, é que seus pensamentos dominantes estavam concentrados na riqueza; foi assim que, no primeiro momento, elas enriqueceram. Depois, permitiram que pensamentos terríveis de perda entrassem em suas mentes e se transformassem em seus pensamentos dominantes. Fizeram a balança pender de pensamentos de riqueza para pensamentos de perda, e assim perderam tudo. No entanto, após terem perdido toda a riqueza, o medo da perda desapareceu, e elas retomaram pensamentos dominantes de riqueza. E a riqueza retornou.

A lei reage a seus pensamentos, não importa quais sejam.”
*******************************************************************
Para adquirir o livro The Secret - O segredo, clique em um dos três links abaixo, no site / preço de sua preferência.

Submarino - Livraria Cultura - Livraria Saraiva


Paz e Prosperidade sempre!

quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Escolhas que fazem diferença

Apenas 10% da vida estão relacionados com o que se passa com você…

Existe um princípio que diz que 10% da vida estão relacionados com o que se passa com você, os outros 90% da vida estão relacionados com a forma como você reage ao que se passa com você. O que isto quer dizer? Realmente, nós não temos controle sobre 10% do que nos acontece. Não podemos evitar que o carro enguice, que o avião atrase, que o semáforo fique no vermelho. Mas, você é quem determinará os outros 90%. Como? Com sua reação. Exemplo: você está tomando o café da manhã. Sua filha, ao pegar a xícara, deixa o café cair na sua camisa branca de trabalho. Você não tem controle sobre isto, o que acontecerá em seguida será determinado pela sua reação. Então, você se irrita. Repreende a menina e ela começa a chorar. Aí é grosseiro com a mulher porque ela colocou a xícara na beirada da mesa. E acontece uma batalha verbal! Contrariado você vai mudar de camisa.

Quando volta percebeu que a filha acabou perdendo o ônibus para a escola. A mulher vai para o trabalho, também contrariada. Você tem de levar a filha pra escola. Como está atrasado, dirige em alta velocidade e é multado. Chegam, filha entra, sem se despedir. Ao chegar atrasado no escritório, você percebe que esqueceu a pasta. Definitivamente o dia começou mal! Por quê? Por causa de sua reação ao que aconteceu no café da manhã. Pense: por que seu dia foi péssimo?

A) por causa do café?
B) por causa de sua filha?
C) por causa da sua mulher?
D) por causa da multa?
E) por sua causa?

A resposta correta é a: E!

Você não teve controle sobre o que aconteceu, pelo menos reaja de um jeito diferente. Você diz à sua filha: “Está bem, você só precisa ter mais cuidado”. Depois de pegar outra camisa e a pasta você olha pela janela e vê a menina pegando o ônibus. Dá um sorriso e ela retribui, dando um tchau! Notou a diferença?

Duas situações iguais, que terminam muito diferente. Por quê? Porque os outros 90% são determinados por sua reação.

Por isso pense: Não deixe que os comentários negativos te afetem. Não arruine o seu dia! Use esse princípio e você vai se surpreender com os resultados!

Isso pode mudar a sua vida!” - Texto de Stephen Covey

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Você atrai o que PENSA!!!

Ao começar a ler e conhecer sobre a Lei da Atração, muitas pessoas “se perdem”, pois pensam:

- Como que eu atraio o que quero se eu NÃO QUERO SER POBRE, e sou pobre???
- Como eu atraio FRUSTRAÇÕES NOS RELACIONAMENTOS PRA MIM?
- Como eu atraio tantas BRIGAS E DISCUSSÕES?

- …

É difícil para as pessoas de primeiro momento entenderem e RECONHECEREM que realmente são elas que estão atraindo tudo o que acontece na vida delas. Realmente é ‘duro’ você admitir: “É verdade… meus pensamentos criam isto”.

Mas quanto mais rápido você reconhecer que você realmente têm atraído isto para sua vida, mais rápido ela pode mudar, porque nós só mudamos algum hábito nosso quando o reconhecemos como errado.

De início, podemos até nos sentir ‘mal’ por termos tantos pensamentos e identificarmos que realmente tanta coisa “ruim” atraímos para nós. Mas é melhor olharmos para o lado bom, o lado “que bom que descobri isto, agora vou mudar meus pensamentos e minha vida mudará”!

Isto não é fórmula, é uma LEI. E uma LEI está a todo momento em vigor, seja quem for que esteja em evidência, a Lei é feita para todos, e mais certeira ainda é a Lei da Atração. Não importa qual sua condição social, psicológica. Não importa seu grau de instrução, o que importa, o que o Universo vê, são seus pensamentos. Estes sim, realmente importam.

Não só importam, como se MATERIALIZAM. Se transformam em coisas.

No filme e livro “O Segredo”, Bob Proctor diz: “Pensamentos, transformam-se em coisas”. E se transformam mesmo.

Então, é hora de pararmos de nos concentrarmos no que NÃO queremos e nos concentrarmos mais no que REALMENTE queremos.

Algumas expressões podem ser mudadas com muita facilidade, outras você precisará pensar um pouco mais, porém, geralmente é o contraste daquilo que você quer que mudará sua forma de pensar, agir e VIVER.

Rapidamente podemos fazer uma análise de uma ‘velha frase’ que circula perfis de orkut e pela internet inteira, em alguns livros, que falam sobre o ‘destino’.

“Cuidado com seus pensamentos…Eles se transformam em palavras.Cuidado com suas palavras…Elas se transformam em ações.Cuidado com suas ações…Elas se transformam em hábitos.Cuidado com seus hábitos…Eles moldam o seu caráter.Cuidado com seu caráter…Ele controla o seu destino.”

No final de tudo, a palavra que aparece é ‘destino’, ou seja, aquilo que cada um de nós quer controlar… Mas vamos um pouco além… qual é a primeira coisa que devemos tomar cuidado segundo esta frase?

P E N S A M E N T O S !

Tudo começa com um pensamento… e o pensamento vai se transformando… transformando e materializando…

Que tal se comprometer agora com você mesmo a mudar seus pensamentos? Com certeza, NO MÍNIMO, você irá se sentir bem melhor e uma pessoa mais positiva com a vida… mas os efeitos de pessoas que pensam positivo são intermináveis. Basta você querer e REeducar seu cérebro que talvez seja “tão viciado” a ter pensamentos negativos!

Agradecemos por você existir. Por você estar lendo e ajudando nosso Blog. Que sua vida seja um tremendo sucesso. Que as bençãos de Deus sejam sobre vocês. Que os seus sonhos se realizem sempre e que vocês sempre, a cada dia mais, aprendam a ter e ser pessoas mais positivas!

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Mudando o Futuro...

"Lembre-se, se seu presente não esta te agradando.

Ele é fruto de seus pensamentos e atitudes.

Realizações no passado, de suas intenções.

Entenda que o que sente hoje em seu coração,

Seja alegria, tristeza, magoa ou compreensão.

Todos são frutos de escolhas de sua imaginação.

No passado ela foram assumidas e tomadas como direção.

O passado não se pode mudar.

O presente imediato e fruto deste passado imutável.

Nos próximos segundo você pode começar a mudar seu futuro.

Cada segundo que passa já se tornou passado.

Se bem utilizado, pode começar a mudar o presente e escrever um belo futuro.

Então tome a decisão neste momento.

A partir de agora, viva e deixe viver.

Se aventure e invista seu tempo no que é bom.

Seja mais honesto consigo mesmo.

Principalmente no que concerne as sua intenções para com os outros.

Pare de tentar manipular as pessoas para que elas façam o que você quer.

Ame seu próximo e permita-se ser amado.

Não sabe quem é seu seu próximo? Comece por esses!

São todos aqueles que seu olhos puderem enxergar.

Não se deixe abater pelos obstáculos, busque com amor e entendimento, vencê-los.

Busque a união antes da individualidade.

Combata a mentira com a verdade.

Perdoe quem errou com você e aprenda a perdoar a si mesmo.

Um colar feito de rosas é muito mais resistente que uma coleira de aço.

Acima de tudo jamais esqueça!

Na mundo existem flores e ervas daninhas.

Arvores frutíferas e arbustos aparentemente inúteis.

A terra alimenta e permite que elas cresçam.

O vento não faz distinção, derruba tanto uma como outra.

A chuva cai e molha todas as coisas.

O Sol brilha sobre todas elas.

Porém somente Deus é que determina o quanto cabe a cada uma.

Se elas permanecem vivas e quando elas devem perecer."

(Autor Desconhecido)

_____________________________________________________________________


Mude seus pensamentos, mude seu futuro!

Paz e Sucesso à todos que visitam este Blog!

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Três Etapas para a Riqueza - Joseph Murphy

Abaixo segue um trecho do livro de Joseph Murphy: 1001 Maneiras de Enriquecer, que nos ensina muito sobre o quanto os nossos padrões de pensamento determinam o que temos [ou não temos] financeiramente:
___________________________________________________

“Um homem de negócios, meu amigo, de Beverly Hills, disse-me em sua loja: “Meu irmão está no mesmo ramo de negócio que eu apenas a três quarteirões de distância: está prosperando bastante e praticamente “nadando em dinheiro”. Recentemente admitiu mais dois empregados. Eu, entretanto, mal consigo ganhar para as despesas. Nada existe quanto à localização da loja ou à mercadoria; a causa devo ser eu mesmo!
Observei-lhe que o fato de ficar rico e de progredir na vida não se resumia a um certo negócio ou localização, que a riqueza estava na mente dos homens e que alguns homens de grande talento permaneciam pobres e frustrados, enquanto outros, de muito menos talento ou educação, prosperavam além de suas melhores expectativas. Falei-lhe, então, sobre as três etapas para conquistar infalivelmente a riqueza. Meu amigo seguiu essas três etapas e prosperou de forma notável.

Primeira etapa: Nunca faça uma afirmação negativa sobre o seu estado financeiro, tal como: “Não posso pagar o aluguel”, “Não consigo ganhar para as despesas”, “Os negócios vão muito mal”, “Não posso pagar minhas contas”, etc. Ao lhe ocorrer um pensamento negativo, substitua-o pela afirmação: “Tenho um estoque infinito em meu íntimo e todas as minhas necessidades são satisfeitas instantaneamente”. Pode ser necessário ter de
repeti-la cinqüenta vezes por hora, mas persista que o pensamento negativo deixará de o preocupar.

Segunda etapa: Adquira o hábito, durante o dia, de ondicionar sua mente às riquezas divinas, afirmando: “Deus está empre presente para ajudar-me nas dificuldades” e “Deus é a onte instantânea e imediata de meus recursos, proporcionando-me todas as idéias necessárias em todos os momentos e portunidades”.

Terceira etapa: Ao dormir, todas as noites, repita esta grande verdade: “Sou grato a Deus por suas riquezas sempre presentes, imutáveis e eternas”.

Esse homem de negócios seguiu fielmente essa prescrição espiritual e progrediu extraordinariamente; mandou posteriormente emoldurar a seguinte citação bíblica, que mantém em sua mesa: “O deserto e a terra sedenta se regozijarão; o ermo exultará e florecerá como o narciso”. (Isaías 35:1).
Recentemente, disse-me ele: “Minha mente era um ermo e em deserto; nada havia ali a não ser as sementes da ignorância, o medo e da autodepreciação, além de um sentimento de inutilidade. Atualmente, estou no caminho da vitória, da realização da prosperidade”.”
______________________________________________________

Paz e Prosperidade pra todos vocês que estão aqui conosco.

Pedimos que nos ajude a divulgar o Blog.

"Pensamentos se transformam em coisas"

Creio que esta frase é uma das melhores para se traduzir em poucas palavras sobre “o que é a Lei da Atração”: PENSAMENTOS SE TRANSFORMAM EM COISAS!!!

Quando lemos isto pela primeira vez, podemos rastrear como tem sido o nosso modo de pensar pela nossa vida e percebemos tamanha “igualdade” que reage os nossos pensamentos com as manifestações no nosso dia-a-dia. Interessante né? Esta é a Lei da Atração. Você atrái aquilo que pensa, e quando você se foca em algum tipo de pensamento ou ‘vício de pensamento’, você atrái aquilo com mais rapidez para sua vida.

Sabendo isto, é fácil responder à perguntas como: “- Porque as pessoas amarguradas, que só pensam [e falam] em míseria, desigualdade social e pobreza, não conseguem ‘romper’ na vida?“. É lógico que o principal fato é devido ao modo de pensar.

Veja o que a Bíblia diz: “Porque, como imaginou no seu coração, assim é ele.” Provérbios 23.7. Na nossa linguagem hoje podemos dizer: Assim como pensa, se torna! Olha o que a própria Bíblia diz, sobre o nosso modo de pensar: nos tornamos o que pensamos.

Henry Ford também disse: “Se você pensa que pode ou que não pode, de qualquer forma você está certo”. Ou seja, aquilo que você pensa, seja o que for, vai se realizar.

No que você tem pensado? Será que não é hora de mudar seu modo de pensar? Pensar que aquele seu ‘antigo’ sonho pode [e vai] se realizar… que aquele tão sonhado emprego pode ser seu… Enfim, cada um de nós temos anseios e desejos únicos. E encorajamos você, nesta hora, a começar a aplicar novos modos de pensar em sua vida e ver a diferença!!!

Aceita o desafio?
Paz e riqueza pra todos vocês. Abraços e até o proximo post!

O "Início" do Blog...

Paz e Prosperidade a todos os que estão conosco aqui no Blog…

Hoje, dia 19/12/07, inicia-se este Blog, com o objetivo de trazer às pessoas, ‘O Segredo’ [que é a Lei da Atração], que tem mudado a vida de várias pessoas…

O Objetivo do Blog é disseminar a Lei da Atração, para que assim possamos colaborar com seu crescimento em todas as áreas da sua vida. Não estaremos aqui, trazendo "soluções rápidas" para que tudo mude "do dia pra noite", mas a proposta é trabalhar com os nossos padrões de pensamento que, por sinal, criam toda nossa realidade. E, à medida que vamos trabalhando nestes padrões, e mudando-os, a nossa realidade vai mudando, e tudo se transformando.
Existe um velho dito que diz: "Nós olhamos o mundo como somos por dentro". Então, pra mudar o que está lá fora, precisamos mudar primeiro, o que está dentro de nós, nas nossas mentes e sentimentos...

Um esclarecimento: A LEI DA ATRAÇÃO NÃO É UMA NOVA TEORIA!!!
Como o seu próprio nome diz, é uma LEI, e, querendo ou não, ela está presente desde a fundação do mundo, desde os primórdios, o que precisamos saber então é como ela funciona e nos sintonizarmos a ela, pois, ela age, independentemente de nós aceitarmos ou não!!!

Pense na Eletricidade, na Química, na Física… Talvez você não entenda “nada” disto, mas entendendo ou não, existe a eletricidade, a lâmpada, existem os remédios, os produtos químicos, etc. E todas estas ciências e coisas, podem ser boas ou más para cada um de nós, para as nossas vidas, só nos resta aprender a usar então, para o nosso bem.
Você não gostaria de colocar o dedo na tomada pra tomar um choque, gostaria? Porém, você teria uma boa vida sem eletricidade??? Com certeza não, pois sem eletricidade não haveria computador, fax, iluminação, carregadores de celular, etc. E deste mesmo modo acontece com a Lei da Atração, conforme veremos no decorrer dos posts deste Blog.

Que este blog seja um sucesso!
E sua vida também!
Abraços a todos.