quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

O que é O Segredo???

Abaixo segue o trecho de um livro que tem feito maior sucesso sobre a Lei da Atração. The Secret - O Segredo, com certeza, a maioria das pessoas que hoje conhecem a Lei da Atração, foi por intermédio deste. E nós temos o prazer de retratá-lo aqui, e divulgar o link para que você o adquira.
********************************************************************

BOB PROCTOR
Você provavelmente está se perguntando: “O que é O Segredo?” Eu vou lhe contar como passei a entendê-lo.

Todos nós lidamos com um poder infinito e nos guiamos exatamente pelas mesmas leis. As leis naturais do Universo são tão precisas, que não há dificuldade em construir espaçonaves. Podemos enviar pessoas à Lua, marcando a hora do pouso com a precisão de frações de segundo.

Onde quer que você esteja — índia, Austrália, Nova Zelândia, Estocolmo, Londres, Toronto, Montreal ou Nova York —, todos lidamos com um único poder, uma única Lei: a atração!

O Segredo é a lei da atração!

Tudo o que entra em sua vida é você quem atrai, por meio das imagens que mantém em sua mente. É o que você está pensando. Você atrai para si o que estiver se passando em sua mente.

“Cada pensamento seu é uma coisa real — uma força”. Prentice Mulford (1834-1891)

Os maiores mestres de todos os tempos revelaram que a lei da atração é a lei mais poderosa do Universo.

Poetas como William Shakespeare, Robert Browning e William Blake recitaram-na em seus versos. Músicos como Ludwig van Beethoven expressaram-na em sua música. Artistas como Leonardo da Vinci representaram-na em suas pinturas. Grandes pensadores, entre eles Sócrates, Platão, Ralph Waldo Emerson, Pitágoras, sir Francis Bacon, sir Isaac Newton, Johann Wolfgang von Goethe e Victor Hugo, partilharam-na em seus escritos e ensinamentos. Seus nomes foram imortalizados, e sua existência lendária sobreviveu aos séculos.

Religiões como o hinduísmo, as tradições herméticas, o budismo, o judaísmo, o cristianismo e o islamismo, e civilizações, como a dos antigos babilônios e egípcios, transmitiram-na por meio de seus escritos e histórias. Registrada através das eras em todas as suas formas, a lei pode ser encontrada em textos antigos ao longo de todos os séculos. Ela foi gravada em pedra em 3000 a.C. Muito embora algumas pessoas cobiçassem esse conhecimento, e de fato O cobiçaram, ele sempre esteve lá para ser descoberto por qualquer um.

A lei começou nos primórdios dos tempos. Ela sempre existiu e sempre existirá.

É a lei que determina a completa ordem no Universo, cada momento de sua vida e cada coisa que nela você vivência. Não importa quem você é ou onde está: a todo-poderosa lei da atração dá forma a toda a sua experiência de vida ao ser posta em ação pelos seus pensamentos.

Em 1912, Charles Haanel descreveu a lei da atração como “a maior e a mais infalível lei, da qual depende todo o sistema da criação”.

BOB PROCTOR
As pessoas sábias sempre souberam disso. Você pode voltar aos antigos babilônios. Eles sempre souberam disso. Trata-se de um pequeno e seleto grupo de pessoas.

Os antigos babilônios e sua notável prosperidade foram bem documentados pelos estudiosos, e são conhecidos pela criação de uma das Sete Maravilhas do Mundo, os Jardins Suspensos da Babilônia. Por sua compreensão e aplicação das leis do Universo, eles se tornaram um dos povos mais ricos da história.

BOB PROCTOR
Por que você acha que 1% da população ganha cerca de 96% de todo o dinheiro que circula? Você acha que isso acontece por acaso? Isso é planejado assim. Esse 1 % entende algo. Eles entendem O Segredo, e agora você está sendo apresentado a ele.

As pessoas que atraíram riqueza para suas vidas usaram O Segredo, consciente ou inconscientemente. Com pensamentos de abundância e riqueza, elas não permitem que nenhum pensamento contraditório se fixe em suas mentes. Seus pensamentos predominantes são de riqueza, que é tudo que conhecem, e não existe mais nada em suas mentes. Estejam ou não a par disso, são seus pensamentos predominantes de riqueza que lhes trazem riqueza. É a lei da atração em ação.

Eis um exemplo perfeito para demonstrar O Segredo e a lei da atração em ação: “você deve conhecer alguém que tenha enriquecido muito, perdido tudo e, em pouco tempo, enriquecido de novo.” O que aconteceu, nesses casos, independemente de elas saberem ou não, é que seus pensamentos dominantes estavam concentrados na riqueza; foi assim que, no primeiro momento, elas enriqueceram. Depois, permitiram que pensamentos terríveis de perda entrassem em suas mentes e se transformassem em seus pensamentos dominantes. Fizeram a balança pender de pensamentos de riqueza para pensamentos de perda, e assim perderam tudo. No entanto, após terem perdido toda a riqueza, o medo da perda desapareceu, e elas retomaram pensamentos dominantes de riqueza. E a riqueza retornou.

A lei reage a seus pensamentos, não importa quais sejam.”
*******************************************************************
Para adquirir o livro The Secret - O segredo, clique em um dos três links abaixo, no site / preço de sua preferência.

Submarino - Livraria Cultura - Livraria Saraiva


Paz e Prosperidade sempre!

7 comentários:

Anônimo disse...

Eu ja li o segredo e ainda fico em duvida em relação ao o que eu acho sobre isso.

http://www.historias-de-banheiro.blogspot.com/

Unknown disse...

Não me considero pessimista. Mas atribuir o sucesso a um simples desejo de vencer e que essa vontade impulsionará tudo... Não acredito. Se assim fosse, não haveria pobres no mundo.

Welington Veiga disse...

Eu conheço pouco sobre o fenomeno 'the secret', embora a filosofia que eu aplique em minha vida tenha diversos elementos em comum... não vou dizer que sou um existencialista, por que não o sou a maneira original... mas me aproximo muito.
e a lei da atração se parece um pouco com a ideia:
'A existencia precede a essencia', não é?

Abraço.

Blog "Lei da Atração" disse...

Lucas: Obrigado pelo comentário, eu também tive várias dúvidas quando li O Segredo, mas após ler vários outros livros sobre o assunto, minhas dúvidas foram (e estão) sendo sanadas.


Lord: Aí é que está a questão, no livro O Segredo, está escrito que Pedir (ou desejar) é o primeiro passo, como veremos adiante no Blog, mas se você não AGIR, tudo será em vão, e é aí que está o problema, querer, todos querem, agora agir, são poucos. Obrigado pelo comentário.

Welliton: : Creio que a frase que você disse: A existência precede a essência, se aproxima muito [ou até é exata] para descrever a Lei da Atração. Para você ter algo em suas mãos pela Lei da Atração, primeiramente você precisa ter em sua mente e, acima de tudo, ACREDITAR que terá tal coisa.

Obrigado pelos Comentários!

PAz e Sucesso pra todos.

Jefferson Barbosa disse...

Se não me engano tem um filme baseado no filme. Tire-me essa dúvida se possivel.

Zanfa disse...

Eu assisti o filme, parece ser uma boa filosofia de vida.

Positivismo. =)

Carlos S. disse...

Obrigado por se tornar um usuário do portal Brigg1. Ficamos muito feliz com isso. Estamos divulgando o portal para outras pessoas também e gostariamos de pedir que adiciona-se nosso selo no seu blog para nos ajudar nessa tarefa. O selo pode ser encontrado aqui

http://www.brigg1.com/faq-en.php

Obrigado