quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Escolhas que fazem diferença

Apenas 10% da vida estão relacionados com o que se passa com você…

Existe um princípio que diz que 10% da vida estão relacionados com o que se passa com você, os outros 90% da vida estão relacionados com a forma como você reage ao que se passa com você. O que isto quer dizer? Realmente, nós não temos controle sobre 10% do que nos acontece. Não podemos evitar que o carro enguice, que o avião atrase, que o semáforo fique no vermelho. Mas, você é quem determinará os outros 90%. Como? Com sua reação. Exemplo: você está tomando o café da manhã. Sua filha, ao pegar a xícara, deixa o café cair na sua camisa branca de trabalho. Você não tem controle sobre isto, o que acontecerá em seguida será determinado pela sua reação. Então, você se irrita. Repreende a menina e ela começa a chorar. Aí é grosseiro com a mulher porque ela colocou a xícara na beirada da mesa. E acontece uma batalha verbal! Contrariado você vai mudar de camisa.

Quando volta percebeu que a filha acabou perdendo o ônibus para a escola. A mulher vai para o trabalho, também contrariada. Você tem de levar a filha pra escola. Como está atrasado, dirige em alta velocidade e é multado. Chegam, filha entra, sem se despedir. Ao chegar atrasado no escritório, você percebe que esqueceu a pasta. Definitivamente o dia começou mal! Por quê? Por causa de sua reação ao que aconteceu no café da manhã. Pense: por que seu dia foi péssimo?

A) por causa do café?
B) por causa de sua filha?
C) por causa da sua mulher?
D) por causa da multa?
E) por sua causa?

A resposta correta é a: E!

Você não teve controle sobre o que aconteceu, pelo menos reaja de um jeito diferente. Você diz à sua filha: “Está bem, você só precisa ter mais cuidado”. Depois de pegar outra camisa e a pasta você olha pela janela e vê a menina pegando o ônibus. Dá um sorriso e ela retribui, dando um tchau! Notou a diferença?

Duas situações iguais, que terminam muito diferente. Por quê? Porque os outros 90% são determinados por sua reação.

Por isso pense: Não deixe que os comentários negativos te afetem. Não arruine o seu dia! Use esse princípio e você vai se surpreender com os resultados!

Isso pode mudar a sua vida!” - Texto de Stephen Covey

5 comentários:

Gustavo Marinho disse...

Muito bom o texto. Parabéns pelo blog, gostei do layout e de toda a estrutura.

Diego Cabral disse...

parabens seu blog tem belos textos amigo
um grande abraço!

_____________________________________
Ô Trem Atoa Sô!

Trem Atoa - Ô Trem Atoa Sô

­Redação disse...

Bons textos! ;)

Julio disse...

mania besta do ser humano de culpar tudo e todos, menos ele.
maravilhoso texto, reflexivo.

Blog "Lei da Atração" disse...

Obrigado pelos comentários...

É verdade Júlio, se todos parassem de culpar os outros e vessem o que está de errado com elas mesmas, teríamos um mundo melhor, mas eu creio que chegaremos lá! heheheh

Abraço a todos...

Sucesso sempre.